Inverno chegando e vale sempre ressaltar os cuidados que precisamos ter com os nossos Pets.
Uma dica importante com relação a queda brusca de temperatura é que se você sentiu frio, seu pet também sentiu essa diferença.
As extremidades são as que mais sofrem no inverno então, tome sempre cuidado com as patinhas, focinho e orelhas.
1- Mantenha seu Pet sempre aquecido:
Importante não o deixar sair de casa, saídas apenas para necessidades ou para uma rápida caminhada.
2- Roupinhas apropriadas:
Em especial para cães de pelagem curta. Certifique-se de que ele está confortável com a roupinha, que não deve ser muito justa, para não impedir os movimentos e nem muito larga, porque o calor não ficará retido.
Para caminhadas, mesmo que curtas, vale o uso dos sapatinhos específicos para cães. Se o seu cãozinho não se adaptar, certifique-se de que ao voltar da caminhada, as patinhas estão secas e não úmidas. Caso estejam úmidas, seque-as o mais rápido possível!
Sabemos que alguns cães estão acostumados a passear e que realmente precisam gastar energia, mas mesmo com roupa quentinha, não deixe de prestar atenção em alguns sinais durante o passeio, como tremor, andar lento ou se ficar parado não querendo andar. Observe sempre qualquer alteração no comportamento, e na dúvida ou em qualquer alteração, volte para casa! Pode ser um sinal de que ele não está confortável, está com frio e quer voltar para um lugar quentinho.
3- Não vamos esquecer dos cães idosos:As dores nas articulações podem ficar mais intensas no inverno, portanto, garanta que sempre possa ficar em um ambiente quentinho. Separe uma manta, para que ele possa se acomodar da melhor forma possível e ficar confortável.
O importante é ter em mente que os nossos pets também sentem frio, e que precisamos ter cuidado em épocas do ano extremas como o inverno e verão.
*Texto adaptado:
http://www.humanesociety.org/animals/resources/tips/protect_pets_winter.html?referrer=https://www.google.com.br/