tornar-se anfitrião

Dicas

07.02.2017 às 15:02

CAMINHADA SEGURA COM SEU HÓSPEDE

Antes de qualquer coisa, pergunte ao tutor do cãozinho qual a frequência que costuma passear, se esta acostumado a caminhadas e em qual horário. Importante sempre que possível, manter a rotina do animal e lembrar que ele pode apresentar ansiedade por estar longe de seus tutores e em um ambiente muitas vezes novo para ele.

O importante é fazer com que o Pet se sinta seguro!

Algumas dicas para ter um passeio tranquilo:
- Evite Ansiedade: Sempre é importante observar o comportamento do animal, observe se ele ficou eufórico por exemplo, ao ver a coleira e a guia. Nestes casos espere a ansiedade passar e aí sim saia para dar um passeio.

- Alguns comportamentos que podem surgir durante o passeio: O instinto vai ser sempre maior do que qualquer coisa, então é normal que o cãozinho durante o passeio, rastreie cheiros. Os cães veem o mundo em grande parte através do olfato e audição. Preste atenção no comportamento ao deparar-se com outros cães, na maioria das vezes eles vão se cheirar primeiro para se conhecerem, mas lembre-se que você não necessariamente conhece o animal que está hospedando, então sempre é bom ter atenção redobrada nestes casos para não ter nenhum tipo de imprevisto.

- Tempo dedicado ao passeio: A conversa prévia com o tutor do animal é muito importante para definir o tempo ideal de caminhada. Respeite sempre o tempo do cãozinho.

- Segurança com a coleira e guia: Certifique-se que o tamanho é correto, nem muito pequeno, nem muito grande. Observe durante a caminhada se o animal apresenta ansiedade, muitas vezes ele pode querer comer a coleira e a guia. A peiteira é a mais recomendada pois não há risco de enforcamento, mas é sempre importante verificar com o que o cãozinho esta acostumado e seguir as orientações do tutor de seu hóspede!

- Evite horários de sol quente e altas temperaturas: Andar no asfalto quente queimaria seus pés correto? O mesmo ocorre com as patas do animal, por isso muito cuidado com asfalto, calçadas quentes, altas temperaturas provocam queimaduras nas patinhas, além do animal ficar extremamente ofegante com falta de ar!

Por último e não menos importante, leve sempre água para hidratar o cãozinho e um saco plástico para recolher todas as necessidades.

Boa Caminhada!