tornar-se anfitrião

Dicas

06.02.2017 às 11:02

CONVÍVIO DOS SEUS HÓSPEDES CANINOS


Fonte: DOGSAFE
Ao receber mais de um cachorro em sua casa, você precisa estar atento à alguns pontos. Como nós, eles também possuem personalidades distintas, por isso siga alguns passos para evitar ao máximo qualquer tipo de conflito.

- Ao receber um novo hóspede: Atenção em sua linguagem corporal, na maioria das vezes é normal apresentar ansiedade e excitação, por isso não deixe em sua chegada outro cão na porta para recebê-lo. Primeiro você Anfitrião deve recebê-lo e depois apresentá-lo para o outro cãozinho.

- Brinquedos, Cama, Potes de comida e água: Muitos cães possuem “ciúmes” de seus pertences, por isso, de preferência deixe as caminhas com um espaço entre elas, o mesmo para os potes de comida e água. Atenção, na hora de dar a comida, observe sempre o comportamento dos cães,  mantenha sempre um espaço entre os potes para que todos possam comer tranquilamente.
Uma dica importante é acompanhar seus hóspedes caninos neste momento, e evitar que aconteça alguma disputa por alimento. Se perceber que um dos cachorros apresenta um comportamento mais agressivo na hora de comer, separe-o dos demais, deixe-o comer em um lugar tranquilo e sozinho.
Lembre-se sempre de garantir que cada animal possua seu pote, e se comerem tipos diferentes de ração ou alimentação natural, cuidado! Normalmente eles amam trocar as comidas e isso pode ter um impacto não tão positivo se um deles tiver algum tipo de restrição alimentar. Por isso, o seu acompanhamento durante este momento de alimentação é tão importante.
Lembre-se de seguir sempre a orientação do tutor do Pet, seguindo a dieta passada para o tempo de hospedagem (ração ou alimentação natural própria para Pets), nunca dê a sua comida para o animal, ela pode conter temperos que fazem mal, além de existir uma lista de alimentos proibidos para Pets.
Com relação aos brinquedos, muitas vezes uma brincadeira pode terminar em uma briga, depende muito da personalidade de cada um. Às vezes, um cachorro já está dando sinais de que não quer mais brincar, como pelagem arrepiada, rosnadas e o outro cãozinho quer quer continuar brincando. Esteja sempre atento aos sinais e se for preciso interrompa a brincadeira para que eles possam se acalmar e recomeçar!